Ao vivo

ouça webmusic news ao vivo

Webmusic News Noticias

Ouça Webmusic News aoVivo

Ouça Webmusic News aoVivo
Webmusic News A Radio que toca noticia e variedades

clique aqui e peça sua musica

Pedir Música

Translate

baixe nosso aplicativo

baixe para windows

baixe para ios

Total de visualizações de página


chat

chat
converse ao vivo com os ouvintes

contador de ouvintes

Flag Counter

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

**Aline Melo recebe convite para participar da Confederação Internacional Círculo em Angola**


 **Aline Melo recebe convite para participar da Confederação Internacional Círculo em Angola**


O presidente da Confederação Internacional Círculo, Esmael António Ndala convida a cineasta, professora e jornalista brasileira Aline Melo para fazer parte deste projeto de valorização da cultura africana.


O empresário angolano Esmael António Ndala é conhecido por trabalhos realizados em pró da cultura e arte africana em diversos países. Atualmente o empresário está fazendo parcerias com diversos profissionais qualificados, para expansão e interação entre ambos países.


Aline Melo desde 2019 realiza trabalhos na área da cultura e do cinema em Angola (África), em alguns paises América Latina (Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, Bolívia e México)e alguns países da Europa (Espanha e Portugal). Ela participou de vários festivais e premiações internacionais, além de organizar grandes eventos e exibir seus filmes, que tem o objetivo de valorizar a cultura e arte afro-brasileira.


Mais informações:


Facebook: Produtora de Filmes Latinidade

ADELINO CARACOL RECEBE PRÉMIO CARREIRA NA 18.ª EDIÇÃO DO ANGOLA 35 GRAUS E É CONSAGRADO PELO SEU LEGADO NO TEATRO E NA EDUCAÇÃO*


 *ADELINO CARACOL RECEBE PRÉMIO CARREIRA NA 18.ª EDIÇÃO DO ANGOLA 35 GRAUS E É CONSAGRADO PELO SEU LEGADO NO TEATRO E NA EDUCAÇÃO*


O Director, encenador e pedagogo Adelino Caracol foi distinguido com o Prémio Carreira na 18.ª edição do Prémio Angola 35 Graus, realizada esta Quarta-feira, 28 de Janeiro, no restaurante TEN, edifício Kilamba, na Avenida Marginal, em Luanda. Director da Companhia de Teatro Horizonte Njinga Mbande, Adelino Caracol foi homenageado pelos seus feitos marcantes em torno da Arte, com especial incidência no teatro, e pelo seu contributo contínuo na formação e educação de várias gerações, afirmando-se como uma referência incontornável do panorama artístico angolano.


O Prémio Angola 35 Graus voltou a destacar, nesta 18.ª edição, o talento, a dedicação e o impacto da juventude angolana no desenvolvimento do país, reafirmando-se como uma das iniciativas mais aguardadas do calendário juvenil nacional. Foram atribuídas distinções nas categorias de Música, Cultura e Artes, Destaque Académico, Destaque Internacional, Comunicação Social, Entretenimento, Ciências e Tecnologias, Desporto, Política e Sociedade, reflectindo a diversidade de áreas onde os jovens têm deixado marcas relevantes. Para além destas categorias, a organização reservou o Prémio Carreira e a Homenagem Especial para figuras que, mesmo após os 35 anos, continuam a inspirar pela sua entrega e relevância social — caso de Adelino Caracol.


Visivelmente emocionado ao receber a distinção, Adelino Caracol sublinhou o valor simbólico do prémio: “Recebo este reconhecimento não como um ponto de chegada, mas como um sinal de responsabilidade. O teatro salvou-me, educou-me e deu-me uma voz. Tudo o que faço é devolver à sociedade aquilo que a arte me ensinou: consciência, disciplina e humanidade”. O director da Companhia Horizonte Njinga Mbande acrescentou ainda que o prémio pertence também aos seus artistas e colegas de palco: “Este prémio é de todos os jovens que acreditam que a cultura transforma realidades e que o teatro pode ser uma escola de cidadania”.



A cerimónia contou com a presença de figuras públicas, líderes comunitários, agentes culturais e representantes de vários sectores, bem como uma expressiva plateia jovem, reforçando o espírito do Angola 35 Graus enquanto plataforma de valorização do mérito, da perseverança e do impacto social. A consagração de Adelino Caracol com o Prémio Carreira surge, assim, como um momento alto da gala, celebrando um percurso construído com coerência, resistência e profundo compromisso com a arte e a educação em Angola.


Redação: Luzingo Malembe

**Educadora Célia Regina começa a dar aula no Projeto Latinidade Internacional**


 **Educadora Célia Regina começa a dar aula no Projeto Latinidade Internacional**


A educadora Célia Regina começa dia 7 de fevereiro a dar aula de reforço escolar, no Projeto Latinidade Internacional, em parceria com a Convenção e Tv web Conieadi e a Comunidade Profética Vivendo o Novo de Deus, do Pastor Hernan Orquera.


Abaixo mais sobre Célia Regina:


"Amo trabalhar com as crianças. Cuidando dos aspectos cognitivo, emocional e físico. 

Atualmente tenho projeto social 

Escola kids de profetas 

Onde estimulo as crianças a superar os desafio da vida mesmo pequenos .

Alfabetização, motivação, letramento são minhas prioridades com crianças e adolescentes."


Mais informações:


Facebook Produtora de Filmes Latinidade

Postagem em destaque

 play live tv