Clipe inspirado na música "Várias Queixas" será lançado nesta quinta-feira (24/10). Uma adaptação do cantor napolitano Fabio Vitolo e com participação de Afrojhow
Fabio Vitolo é um cantor e compositor napolitano que já viajou pelo mundo entregando sua voz doce e poderosa junto com o cheiro de uma boa pizza.
Neste ambicioso projecto, combina as novas experiências culturais e artísticas adquiridas no estrangeiro com a vivacidade da sua terra natal. Junto com a atriz e sambista brasileira Carol Brignani, que conheceram em evento em Malta, criaram projetos que contemplam uma notável diversidade musical.
Na próxima quinta-feira, 24 de outubro, às 14h, será lançada em todas as plataformas digitais a nova música "Viene Ancora ccà" e ao mesmo tempo o videoclipe oficial no canal do Fabio Vitolo no YouTube.
Projeto nascido principalmente do amor, do encontro de amigos, dos ritmos e de muitas semelhanças entre as duas cidades mágicas, Salvador da Bahia e Nápoles:
A diversidade racial e cultural, a espiritualidade, a simplicidade, a hospitalidade e a cordialidade do povo são identificadas na forma alegre de celebrar e valorizar a vida.feliz em celebrar e valorizar a vida.
"Viene Ancora ccà" é inspirada na música "Várias Queixas" do grupo Olodum de Salvador da Bahia, Brasil e um dos autores, Afrojhow, participou do videoclipe.
Um dos locais escolhidos foi o bairro Rione Sanità, tão místico e mágico quanto o Pelourinho e que abriga a sede da OPA, o laboratório afro-brasileiro PegaOnda.
PegaOnda é um bloco percussivo que participou do projeto. Gerenciado por voluntários desde 2009, envolve o estudo e divulgação da música brasileira (Baiana) e visa atividades sociais contra a discriminação e o racismo na região napolitana.
No momento estamos nos organizando para ir ao Brasil, principalmente a Salvador, na Bahia, para conhecer essa magia e energia dos tambores afrodescendentes que ressoa nos 4 cantos do mundo. Onde meu coração se apaixonou e me transformou em um entusiasta da música baiana, e quem sabe, com um pouco de sorte, poderei participar com um desses ícones musicais como Olodum, Carlinhos Brown ou Ivete Sangalo.
Tem muito Brasil em Nápoles.
Caetano Veloso também nos proporcionou essa união de cultura ao interpretar em nossa cidade de forma majestosa, uma das canções mais conhecidas da cultura popular napolitana como “Luna Rossa”.
Parceria Zermatten Productions e Luzia Moraes (assessoria de imprensa).