Ao vivo

peça sua musica

peça sua musica
WEBMUSIC I.A

clique aqui e peça sua musica

Pedir Música

Translate

baixe nosso aplicativo

baixe para windows

baixe para ios

Total de visualizações de página

estudio ao vivo

chat

chat
converse ao vivo com os ouvintes

contador de ouvintes

Flag Counter

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Mestre Máximo


 Mestre Máximo - Seu contato com a capoeira se deu logo cedo, pois seu irmão mais velho – cujo nome de guerra era “42” e de batismo Gutemberg (in memorium) O ensinava o que aprendia com o Mestre Ferreirinha. Aos cinco anos, começou a dar seus primeiros pulos num quintal de terra batida no fundo de sua casa e passou a treinar diretamente com o Mestre Ferreirinha, no antigo Tiro de Guerra local. Ainda menino, começou a freqüentar as rodas dos festejos da lavagem de Santo Amaro da Purificação, onde conheceu grandes mestres do Recôncavo Baiano tais como Gato Preto, mestre Limão, Popó do Maculelê, historiadora Zilda Paim e tantos outros. Na década de 70 mudou-se para Salvador deixando muitos discípulos em Santo Amaro, entre eles o Mestre Zé Dário. Lá chegando, foi morar no Nordeste de Amaralina, tendo seu primeiro contato com alunos de mestre Bimba. Mestre Máximo é o criador do Jornal O Capoeira mestre Máximo é pai de seis filhos todos capoeiras foi militante na questão da luta da capoeira contra o Cref – Ba. e Confef, lutou também pelo tombamento da Capoeira é professor de história, foi vice presidente da Fecaba – Federação de Capoeira da Bahia, tem um Grupo de Capoeira há 22 anos denominado Mangangá aqui em Salvador onde anualmente no Centro de Cultura da Câmara dos vereadores realiza seu batizado anual tendo a frente a sua filha Esther professora de Capoeira seus filhos formados Gabriel e Moisés ambos licenciados em Educação física um pela Ucsal e o outro pela Unijorge mestre Máximo em 2007 criou do Prêmio Berimbau de Ouro que se encontra na décima edição já fez palestras na França/Suíça atualmente luta pela implantação da primeira Academia de Cultura da Capoeira com sede em Salvador – Bahia

* Palestras proferidas do mestre Máximo: A Capoeira e o Cangaço – Os intrépidos Zuavos da Bahia (A Capoeira na Guerra do Paraguai) proferida na Ucsal e na UFPE em Recife– Era um tal de Besouro de Mangangá em Toulouse no sul da França. Em agosto de 2020 recebe a medalha Caetano Veloso em Santo Amaro – Ba. No dia 11 d e agosto de 2022 na Câmara dos Vereadores de Santo Amaro da Purificação recebe a outorga de Dr. Honoris Causa promovida pela Ordem dos Capelães do Brasil e Faculdade FEBRAICA.

Luzia Moraes, foi indicada, aprovada e será Laureada


 Luzia Moraes, foi indicada, aprovada e será Laureada, Aclamada e Diplomada, como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social e Diretora Federal da DNAI - Diretoria Nacional de Assessoria


Com a indicação e aprovação a Luzia Moraes, será Laureada, Aclamada e Diplomada como Comendadora da Ordem do Mérito do Elo Social em grau de Comendum/Adeptus, exercendo o cargo de Segunda Secretaria da DNAI - Diretoria Nacional de Assessoria de Imprensa do Elo Social.



Luzia Moraes é jornalista, produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.


A Iniciativa partiu da Comendadora Diane de Lourdes Alves Leite diretora Presidente da DNAI - Diretoria Nacional de Assessoria de Imprensa do Elo Social.



A referida indicação foi encaminhada ao Comendador Roberto da Silva Reis, diretor presidente da CNCCS - Comissão Nacional de Certificação de Comprometimento Social que providenciou a sua aprovação. 




Da aprovação: Com a aprovação, a agora Comendadora Luzia Moraes, passa a ser representante dos Projetos da Ordem do Mérito do Elo Social, tanto no Brasil quanto em qualquer país que o mesmo mantenha relações diplomáticas, na qualidade de Comendadora, no Grau de "Comendum/Adeptus" Titulo nº 1.xxx datado de xx/12/2025, prenotado no Livro de Honrarias nº 12,

Mônica Lopes: Onde a trajetória se transforma em Presença


 Mônica Lopes: Onde a trajetória se transforma em Presença



Com uma trajetória marcada por conquistas e presença, Mônica Lopes construiu seu nome no universo miss ao longo dos anos, reunindo cinco títulos que refletem dedicação, elegância e representatividade. Hoje, em plena fase de expansão na moda, ela se destaca como modelo atuante em passarelas e produções fashion, onde transforma postura em narrativa e imagem em impacto. O título Curvas de Impacto Plus 2025 surge como um símbolo desse percurso — um encontro entre história, identidade e a força de uma mulher que faz da moda um espaço de expressão, emoção e representatividade.

Siga e acompanhe

📸 Instagram: @missmonicalopes

📘 Facebook: Mônica Lopes (Miss Mônica Lopes)

Contato

✉️ E-mail: monicalopes.contact@gmail.com

Postagem em destaque

 play live tv