contador de ouvintes

Flag Counter

domingo, 10 de novembro de 2024

Isaura Guzman


 Isaura Guzman

É artista de dança pesquisadora em processos técnicos-artísticos envolvendo o biótipo do corpo brasileiro, diretora artística, maître-coreógrafa e produtora cultural. É atualmente docente do curso de ténicas de Dança da São Paulo Escola de Dança. Formada em ballet clássico na Escola Nacional de Arte ENA, Lincenciada em artes com especialização em Ballet Clássico no Instituto Superior de artes da (ISA), Havana-Cuba. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Luterana Brasileira (ULBRA). Estudou piano, flauta-transversal é canto lírico. É membro do Conselho Internacional da Dança CID UNESCO. Desenvolveu seu próprio método partindo de seus conhecimentos e vivências práticas totalmente alicerçado na Metodología Cubana de ensino do ballet clássico baseado na Metodologia de Fernando Alonso (Fundador do Ballet Nacional de Cuba) que facilita o aprendizado com estruturas didáticas e pedagógicas flexível ao biótipo do bailarino brasileiro, através do método indutivo/dedutivo reconhecida como Classical Ballet Methodology Isaura Guzman reconhecida pela CID UNESCO. Trabalhou em turnês internacionais com o Ballet Nacional de Cuba (BNC), Ballet de Camagüey (BC), Opera de Cuba. Teatro Lírico Nacional Gonzalo Roy. Professora de Ballet na Licenciatura em Danças na Universidade Sagrado Coração é Faculdades Integradas de Bauru, além de ter participado como jurado de Danças é ministrar, Palestras e Workshop em Importantes Festivais em Brasil é o Exterior. Atuou como Diretora artística maître nas companhias Cisne Negro, Ballet Stagium, Ballet da Cidade de São Paulo, Lina Penteado Campinas, Corpo Vivo é Imagem Bauru. Atualmente é diretora da companhia Cia Danças Cumbre. É palestrante internacional, da dança cubana popular y clássica. Recebeu o Premio Magnifico do Jornalismo 2009-Brasil. Premio de Melhor Maestra Preparadora no VII Certamen Interamericano de Dança-Córdoba, Argentina e representou o Brasil nos festivais de Osaka Japão e de Paris - França nos anos de 1991 e 1992.      


Humberto Miranda promete fechar com chave de ouro 2024, através de grandes produções no mercado fonográfico


 Humberto Miranda promete fechar com chave de ouro 2024, através de grandes produções no mercado fonográfico 






O produtor Humberto Miranda está a todo vapor em suas produções e promete fechar com chave de ouro o ano de 2024, entre os muitos projetos estão a regravação da música "Mistério Oriental", que é da sua autoria com o compositor Binga e terá a nova versão da voz potente de Thulla Melo que tem sua carreira artística também com sua assessoria. 


A canção está com arranjos e produção de BeiLLi Bege e sai pelo renomado selo de Humberto Miranda, na Gravadora Kuarup "Música Negra em Movimento". 


A outra grande novidade é sua parceira com o conceituado músico e diretor musical Jair Luz, do qual fizeram recentemente o lançamento do sigle "Chão de Pedras", com a cantora e atual Ministra da Cultura Margareth Menezes e agora estão no processo de pré -produção de um novo "sigle", desta vez em parceria com o genial Cláudio Venturini da banda 14 Bis. 


Profissional conceituado no estado de São Paulo e em todo o Brasil, Humberto é o responsável por apresentar belíssimas criações do mercado fonográfico brasileiro, tais como músicas e álbuns de artistas novos e consagrados a grandes veículos de Imprensa no Brasil e no mundo.


Realmente um dínamo que não pára de crescer e agregar valor ao movimento de qualidade a música popular brasileira.

Postagem em destaque

 play live tv